Palestras, oficinas e muito aprendizado no último dia da Semana Nacional de Economia Criativa
As atividades da FMF Wyden reuniram alunos de diversos cursos da instituição, nos dias 2 a 4 de maio, em Manaus-AM.
Por Bianca Cunha, Brenda Nicole, Heloísa Gomes e Matheus Miyachi
Da redação portalfalcon.com
Publicado em 04/05/2023
A terceira edição da Semana Nacional de Economia Criativa chegou ao fim nesta quinta-feira (04). O último dia da programação local da Faculdade Martha Falcão Wyden (FMF Wyden) contou com palestras e oficinas voltadas a diversas temáticas, como desenho de observação, stopmotion, arquitetura e Amazônia, educação midiática, criação de jogos físicos e dublagem experimental.
Na palestra sobre educação midiática, ministrada pela equipe Abaré, que aconteceu pela manhã, as palestrantes Jullie Perreira e Ariel Bentes trouxeram um debate sobre a importância da checagem de notícias no cenário atual do jornalismo brasileiro, com o objetivo de conscientizar os leitores a averiguarem os conteúdos recebidos antes de repassarem a seus contatos. “O trabalho das meninas da Abaré é algo bem interessante, é um trabalho voluntário onde elas se doam, é interativo, abrangente e muito lindo de se ver”, comentou aluna Ieda Santana.
No período da tarde, ocorreu a oficina de Stopmotion, ministrada pelo professor Rodrigo Alcântara, do curso de Design da FMF Wyden, na qual os alunos criaram vídeo utilizando a técnica com a ajuda de um aplicativo auxiliar. Já na oficina de Dublagem, os participantes recriaram algumas cenas filmes, utilizando criatividade e talento.
A oficina ‘Aquarela: dança de água, realizada por Gaetano Belvedere, encerrou a programação do evento, despertando o lado artístico dos participantes. O palestrante trabalhou a arte abstrata com itens de uso diário como frutas, verduras e legumes e auxílio com materiais didáticos.
Para a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FMF Wyden, professora Cláudia Monteiro, os temas das oficinas e das palestras conseguiram chamar a atenção dos participantes. “Tivemos oficinas e palestras que envolveram um público bem interessante. Aliás, as oficinas esgotaram as inscrições rapidamente e isso é muito bom, mostra o interesse e o engajamento do nosso curso. Fico feliz com esse resultado, porque eu gosto de ver o pessoal participando”, disse.
Sobre a Semana Nacional de Economia Criativa
Construção foi o tema da III Semana Nacional de Economia Criativa, que ocorreu em todas as unidades do grupo Yduqs. Todas as atividades tiveram o objetivo de desenvolver o profissional, o cidadão, o conhecimento e a carreira dos participantes.
A terceira edição ocorreu nos dias 02 a 04 de maio. Na programação, foram realizadas oficinas, palestras e atividades presenciais que reuniram todos os cursos da Área da Economia Criativa (Arquitetura, Comunicação e Design). A programação teve a participação de professores, alunos e convidados.
Leia mais:
Edição e supervisão: Professora Vanessa Sena.
Todos os direitos reservados Agência Experimental Falcon