Blog Layout

Opinião: ‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ traz um respiro ao Marvel Studios 

Terceiro filme do grupo é cheio de personalidade, assim como seus antecessores

Por Matheus Miyachi

Da redação portalfalcon.com

Publicado em 10/05/2023


Pouco se ouvia falar em guardiões da galáxia, até que o primeiro longa chegou aos cinemas em 2014, cativando o público e tendo uma boa bilheteria. Ninguém poderia imaginar que uma obra que tem entre seus protagonistas um guaxinim e uma árvore, faria tanto sucesso, mas o responsável por isso, em adição ao elenco de peso, foi o diretor James Gunn, que está à frente de toda a trilogia.



‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ estreou na última quinta-feira (04), com a missão de reviver o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), após muitas produções mornas, entre filmes e séries, e pode se dizer que esse objetivo foi cumprido, mesmo que momentaneamente. O projeto é muito bem executado, desenvolvendo ainda mais os já conhecidos personagens, em especial Rocket, o amado guaxinim, que agora se destaca, elevando a carga emocional ao ter a sua história de origem abordada.


O roteiro, também de Gunn, possui um tom de despedida, dado que é a última aventura da equipe. O equilíbrio entre drama e comédia está na medida certa, explorando luto, aventura e perigo. Além disso, o Alto Evolucionário é um imponente vilão, sendo interpretado brilhantemente por Chukwudi Iwuji. Os cenários são um show à parte. A direção de arte está refinada e os efeitos visuais estão muito melhores do que os das últimas produções da Marvel.

O único ponto negativo a se mencionar é a duração, que poderia ser um pouco encurtada na edição, mas isso não chega a ser um grande incômodo. O longa continua a ser o melhor de super-herói desde ‘Vingadores: Ultimato’ de 2019 e garantindo o seu lugar entre os melhores do estúdio.


É esperado que seja um dos grandes destaques do ano quanto à bilheteria, baseado nos estrondosos 282 milhões de dólares arrecadados em seu final de semana de estreia, segundo o site Box Office Mojo. O filme também tem sido avaliado positivamente pela crítica e público, graças aos seus personagens arrebatadores, que deixaram um legado na história do cinema.


Edição e supervisão: Profa. Vanessa Sena

Share by: