Turnê de divulgação do álbum de mesmo nome iniciou na quarta-feira (10), em Estocolmo, na Suécia.
Por Matheus Miyachi
Da redação portalfalcon.com
Publicado em 18/05/2023
Beyoncé deu início à turnê mundial ‘Renaissance’, no dia 10 de maio, em Estocolmo, na Suécia. O espetáculo teve 36 músicas, contado com o objetivo de divulgar o último álbum da cantora, de mesmo nome e performado na íntegra, lançado em julho de 2022 e vencedor de quatro prêmios Grammy.
O anúncio da turnê foi feito em 1º de fevereiro de 2023, por meio da conta do Instagram de Beyoncé. Ocorreu um segundo show em Estocolmo na quinta (11) e um em Bruxelas, na Bélgica, no domingo (14). A artista prosseguirá com as apresentações pela Europa e após isso, pela América do Norte. Por enquanto, não há datas confirmadas no Brasil.
A aluna de Engenharia Civil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Beatriz Izidoro, é fã de longa data da artista, e comentou sobre o evento. “Incrível, com estrutura impecável, visuais lindos e figurinos estonteantes”, e disse que a cantora “sempre encontra formas de se superar a cada turnê.” Sobre a possível vinda do espetáculo ao Brasil, estudante acredita que Beyoncé fará show no país. “Por ser um país que sempre a acolheu e a apoiou. Um problema pode ser a estrutura, que por ser muito grande e elaborada precisa haver um estudo para viabilizar, transportar e montar aqui país”, disse.
Já a estudante de Farmácia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Karoliny Lima, que também é fã da artista, contou que achou a turnê “maravilhosa”. Sobre o álbum ‘Renaissance’, ela disse que gostou bastante do novo projeto. “Eu ouvia todo dia sem parar e continuo ouvindo. É impossível não querer dançar ou cantar com as músicas. Eu esperava algo totalmente diferente para esse álbum que nem os anteriores, mas essa vibe de ser meio disco foi incrível e surpreendente.” Além disso, ao ser questionada se tem expectativa da passagem do show pelo Brasil, ela respondeu que sim. “Eu sonho com isso. Ela já veio outras vezes para o Brasil, então eu espero muito que ela tragar essa turnê. Mas óbvio que tenho medo disso não acontecer, considerado o espetáculo que é o show dela, cheio de tecnologias novas, e o trabalho de logística que seria para trazer para cá”, afirmou.
Sobre o show
Com cerca de três horas de duração, este é o show de maior tempo de duração entre todas as turnês realizadas por Beyoncé, sendo a sua primeira volta solo pelo globo, desde 2016, com a ‘Formation’. Em 2018, ela realizou uma turnê conjunta ao marido, também cantor, Jay-Z, a ‘On the Run II’. A ‘Renaissance’ deve faturar US$ 2,1 bilhões, de acordo com a revista Forbes.
Edição e supervisão: Professora Vanessa Sena
Todos os direitos reservados Agência Experimental Falcon