Idealizadores abordaram origem e feitos do projeto de intervenção gastronômica
Por Matheus Miyachi
Da redação portalfalcon.com
Publicado em 13/05/2024
Na última terça-feira (07), o Verdugo Cozinha divulgou seu trabalho através de uma roda de conversa na Semana Nacional dos Cursos da Economia Criativa que ocorreu na Faculdade Martha Falcão – Wyden. O evento foi liderado pelos idealizadores da iniciativa culinária, que abordaram a origem e intermediações já realizadas pela marca.
O Verdugo cozinha é um projeto de intervenção gastronômica fundado pelo premiado chefe de cozinha Rafael Verdugo junto a Daniel Valentim e Pablo Bentes. A equipe começou nas redes sociais, depois foram para as ruas, ocupando por um dia alguns estabelecimentos de Manaus através da criação de um novo cardápio que transmita a atmosfera do local.
Daniel Valentim, que além de atuar no Coletivo Verdugo, é professor de Jornalismo da FMF, disse “Nós montamos uma estrutura de evento pop up em que fazemos uma intervenção gastronômica nos bares ou restaurantes que visitamos. Primeiramente foi no Mizura, um bar na Avenida Recife e o segundo foi no Snoopy, um bar clássico no Centro de Manaus, com 30 anos. Agora estamos nos preparando para no dia 18 de maio fazermos essa intervenção no bar Porto de Lenha, no Vieiralves.”
O chefe de cozinha Rafael Verdugo estava agradecido por ter sido chamado para realizar este bate-papo e comentou “Nós fomos convidados aqui pela Semana de Economia Criativa na Martha Falcão e estamos extremamente gratos pelo convite. Nós podemos falar um pouco sobre a nossa trajetória trabalhando com cozinha e comunicação. Esperamos encontrá-los novamente.”
Ao final do evento foi divulgada a informação de que um restaurante físico será inaugurado em breve, expandindo ainda mais o Verdugo Cozinha e aumentando o leque de clientes. As intervenções culinárias do projeto são realizadas mensamente e mais informações podem ser encontradas no Instagram @verdugo.cozinha.
Todos os direitos reservados Agência Experimental Falcon